Anotações de um caderninho espiral

Impressões sobre aquilo que acontece ao meu redor

terça-feira, 22 de março de 2005

Dica "cultural" para a noite de terça-feira

Hoje é dia de mais um paredão no Big Brother Brasil 5. Milhões de telespectadores vão se emocionar com a saída de um dos concorrentes e ainda terão o privilégio de decidir quem será o eliminado. No 72º dia, a disputa é entre Pink, proprietária de um salão de beleza em Recife, e Jean, professor universário em Salvador. O apresentador Pedro Bial anunciou a decisão no último domingo como algo impensável e improvável. Afinal, de acordo com as imagens das câmeras que estão por toda a parte da casa do BBB, ambos juram que são amigos inseparáveis. Mas será que supostamente em uma grande final a dupla abriria mão do prêmio de R$ 1 milhão em nome dessa amizade? A dúvida nunca será esclarecida porque hoje um dos dois vai ter que sair. Que pena, né?

E você, caro leitor, caso queira, poderá acompanhar durante algumas horas a decisão cheia de suspense logo após a novela da 9. Mas o que são algumas horas se pensarmos que 14 participantes se dispuseram a largar tudo para ficar durante três meses enfurnados em uma casa e largaram seus estudos, empregos e famílias. Garanto que a esmagadora maioria dos 170 milhões de brasileiros não pode se dar ao luxo de jogar tudo para o alto e optar por tamanho privilégio. Depois ainda há quem diga que a casa é um retrato fiel do país. Só não sei de qual país! Realmente, a Rede Globo selecionou um grupinho bastante seleto de pessoas que não tem nada a perder e trocam o certo pelo incerto em busca de alguns instantes de fama até cairem no mais cruel ostracismo.

Se os concorrentes são corajosos, creio que os telespectadores também possuem uma força descomunal para digerigem a vida dos desocupados que habitam a casa. Não é fácil acompanhar a rotina dos participantes que arquitetam 24 horas por dia maneiras de puxar o tapete do outro para levar o prêmio e, no mínimo, desfilar suas formas esculpidas em academias em um programa de televisão. Haja ganância e narcisimo! Será que dá para agüentar tudo isso?

1 Comentários:

At 25 março, 2005, Anonymous Anônimo disse...

Ahhhhh, Danielllllll..... Há qualidades também nos reality shows. Um dia te conto!

 

Postar um comentário

<< Home