Anotações de um caderninho espiral

Impressões sobre aquilo que acontece ao meu redor

quinta-feira, 6 de julho de 2006

Eis uma diferença nítida

Acordou com uma vontade irresistível de mudar. Mas mudar o quê? O mundo? Não! Sabia que era impossível. Desde o início dos tempos, o planeta nunca deixou de girar na mesma velocidade. Talvez as pessoas? Também não! Ele tinha certeza que elas eram iguais desde que se levantaram e passaram a caminhar com as duas pernas. Hesitou por alguns instantes. Felizmente não demorou segundos que poderiam se converter em uma eternidade. Um tempo sem fim que apenas provocaria a passividade em relação àquilo que o cerca.

Abriu os olhos, apanhou os óculos que estavam sobre o criado-mudo e limpou as lentes imundas. Saiu pela porta da frente e viu tudo mais claramente nas ruas por onde perambulou. Apesar de já ter visto tudo aquilo que já estava sempre nos mesmos lugares, sejam pessoas, casas ou prédios, as imagens diante de seus olhos se revelavam de um modo muito mais interessante. Agora vivia cada instante com muito mais intensidade. Só olhava para frente. Abaixar a cabeça, nem pensar. Tinha certeza que lá embaixo só havia pés e sujeira. Passou a acreditar com todas as suas forças que ainda há muito para ser visto, inclusive tudo que continuava no mesmo lugar.

2 Comentários:

At 07 julho, 2006, Anonymous Anônimo disse...

Adorei, Dani! Mto lindo o texto! Bjos

 
At 09 julho, 2006, Anonymous Anônimo disse...

Que interessante!
Aquele seu personagem melancólico e hesitante que apenas olhava passivamente as folhas amarelarem, toma finalmente as rédeas da sua vida e se tornar capaz de perceber a beleza sutil das coisas que o cercam.
Dizem que se queremos transformação que ela comece por nós mesmos e que começo temos aqui: limpar as lentes imundas!
É, caro homem solitário sem nome que vejo aparecer esporadicamente neste blog, realmente "há muito mais para ser visto", especialmente quando passamos a usar o coração para o que é invisível aos olhos.
É, caro autor, pelo que posso perceber, "fase dois" em andamento até na ficção.

 

Postar um comentário

<< Home