Anotações de um caderninho espiral

Impressões sobre aquilo que acontece ao meu redor

terça-feira, 5 de julho de 2005

Cinema surdo-mudo

Já confortavelmente acomodadas em suas respectivas poltronas, avó e neta começam a conversar para matar o tempo antes de o filme da sessão das oito começar.

- Vó, a senhora viu que está passando um filme feito no ano que você nasceu?
- Hein?
- Você viu que está passando um filme feito no ano que você nasceu?
- Hein?
- Tem um filme do ano que você nasceu, sabia?
- Qual ano?
- 1928.
- Qual ano?
- 1928!
- O que é que tem 1928?
- É o ano que a senhora nasceu e tem um filme de 1928 passando nos cinemas, estreou sexta-feira passada.
- Hein? Sexta-feira, o que é que tem?
- Foi relançado um filme que foi feito no ano que a senhora nasceu.
- O que tem eu?
- Com você nada! Eu só estou tentando dizer que tem um filme passando nos cinemas que foi feito no ano que você nasceu?
- Um filme? Qual filme?
- "O homem das novidades", com o Buster Keaton.
- Novidades? Quais novidades?
- Nenhuma novidade. O filme se chama "O homem das novidades".
- E o que é que tem esse filme?
- Foi feito no ano que a senhora nasceu.
- O que foi feito no ano que eu nasci?
- Um filme que se chama "O homem das novidades". Entendeu?
- Entendi o quê?
- Deixa para lá!

Depois de um longo suspiro, a netinha tirou um chiclete sem açúcar da bolsa e a conversa foi reiniciada pela avó.

- Sabe o que me contaram?
- Não, o quê?
- Está passando um filme feito no ano que eu nasci.
- Sério? Eu não sabia. Quem disse isso para a senhora?
- Não sei. Não me lembro. Olha aí, finalmente o filme vai começar. Já estava na hora!

Dessa vez, a netinha concordou apenas com um sorriso sutil e depois mascou três vezes o chiclete com força suficiente para destroçar um caroço de azeitona.

3 Comentários:

At 05 julho, 2005, Anonymous Anônimo disse...

Gosto desses posts baseados em fatos reais pela maneira como vc se apropria do que acontece a sua volta, filtra o que há de importante e transforma em algo muito mais interessante para nós leitores.

 
At 13 julho, 2005, Anonymous Anônimo disse...

Precisa atualizar, hein?
Abraço, véio!
Fernando

 
At 19 julho, 2005, Anonymous Anônimo disse...

hahahhahahahahahah!!!!

hein?!?!
nao entendi!

 

Postar um comentário

<< Home