Anotações de um caderninho espiral

Impressões sobre aquilo que acontece ao meu redor

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Um é pouco, dois é bom e três é demais...

Quatro não sei. Cinco tampouco! Mas não seria no mínimo exagero? Essa pergunta está martelando a minha cabeça desde que a Rede Globo anunciou que levaria ao ar a 5a edição do reality show Big Brother Brasil. Mais uma vez, um bando de beldades se engalfinha para tentar ganhar R$ 1 milhão a qualquer custo. Sem dúvida, o vencedor se sentirá muito feliz ao ver sua conta bancária bem recheada. Porém, o lado cruel da história fica por conta de quem elege o vencedor. Os participantes são eliminados à medida que os telespectadores votam por telefone - fixo ou celular - ou pela internet. No final resta apenas o tal felizardo que entra no clube dos milionários. Trocando em miúdos: o público dá o dinheiro de mão beijada. Aqueles que votam ou apenas torcem para que alguém saia vitorioso leva algum prêmio?

O processo


No início são doze concorrentes. Cada semana um deles é eliminado. A maioria sai nu em uma revista voltada para o público GLS ou nua em uma publicação masculina. E todos, sem excessão, visitam programas de auditório ou femininos e contam como é difícil ficar confinado em uma casa com comida, piscina, camas confortáveis e outros itens de luxo que alguns brasileiros só conhecem porque já viram na televisão.

Na verdade, tanto os eliminados quanto os vencedores sofrem muito. O ostracismo é um fantasma presente na vida de qualquer concorrente. Depois de poucas semanas, os convites para dar entrevistas em programas de televisão começam a desaparecer e a quantidade de fotos nas revistas de fofocas vai ficando cada vez mais escassa. Há uma explicação bem simples para esse fenômeno. Os participantes do reality show são personalidades descartáveis. Afinal de contas, em pouco tempo outra edição já estará no ar. Então a história se repete e o público continua sem ganhar nada.

Example
Fitas VHS estão a venda para quem estiver disposto a rever os melhores momentos
das edições passadas

Concurso "cultural"

Para conferir se o BBB lança apenas artistas que duram pouco mais que cinco minutos, lanço um desafio composto de três perguntas. Antes de lê-las, já vou avisando que não vale pesquisar as respostas na Internet!

1) Você se lembra dos nomes dos quatro ganhadores do Big Brother Brasil?

2) Você saberia dizer o que cada um fez com o dinheiro?

E, por fim, a pergunta mais fácil:

3) Qual ainda é destaque na mídia?

Por favor, se você conseguiu responder tudo corretamente, deixe um comentário e prove que os participantes do programa não são personalidades efêmeras.

2 Comentários:

At 24 fevereiro, 2005, Anonymous Anônimo disse...

DANI!!!!!
bom, nao to afim de comentar esse post, pois o programa referido nao merecem minhas queimas de neuronios...

oi!

primeira vez q visito teu blog! show!
beijokinhas!

 
At 01 março, 2005, Anonymous Anônimo disse...

Não achei graça.
Hehehe...

 

Postar um comentário

<< Home